terça-feira, 16 de abril de 2013

VEJA A LISTA DOS CARROS MAIS ACEITO NO BRASIL.


Que carro queremos Brasil?
Sabe aquele ditado que diz que “a grama do vizinho sempre é mais verde do que a nossa”? Pois bem, ele pode ser aplicado facilmente ao mercado automotivo brasileiro. E ainda há ainda o
agravante de termos os carros mais caros do mundo. Mas o tema aqui não é preço.
Estamos acostumados a ver modelos interessantes sendo vendidos no exterior, porém, sem qualquer perspectiva de ganharem visto para o Brasil. E, como fãs de carros que somos, nós do CARPLACE resolvemos fazer uma lista com os modelos que gostaríamos de ver por aqui. Obviamente convidamos você, leitor, a entrar na brincadeira: use a área de comentários para dizer qual carro você acha que faz falta por aqui. Participe!
Fábio Trindade – Diretor
Kia Pro_Ceed 2014
Carro: Kia pro_cee’d
Um modelo muito interessante que conheci pessoalmente no Salão de Paris é o Kia pro_cee’d. Trata-se de um hatch feito para a Europa e, além do design que chama bastante a atenção, oferece acabamento interno de primeira linha e conjunto mecânico refinado. O motor gasolina base é o 1.6 GDI (injeção direta) que gera 133 cv e torque de 22,67 kgfm a 4.850 rpm (detalhe, não é turbo!) e ele pode tercâmbio de seis marchas manual ou automatizado de dupla embreagem. O consumo médio divulgado pela Kia é de absurdos 26,7 km/litro. Acelera de 0 a 100 km/h em 9,8s com câmbio manual e 9,5s com caixa automatizada. Itens de segurança e entretenimento dispensam comentários. Este conjunto, mesmo não sendo turbo, encararia muito bem os hatchs médios nacionais. Será que a Kia teria disposição para surpreender os brasileiros? Produto, tem.
Daniel Messeder – Editor-Chefe
peugeot-208-gti-021
Carro: Peugeot 208 GTi
Carro tem que me atender ou me acender – e de preferência fazer os dois. Então, hoje vejo que um modelo que me acenderia e, por que não, me atenderia seria o Peugeot 208 GTi. Gostei da proposta visual, do painel elevado e do volantinho esportivo, mas acho que os motores do 208 nacional não acompanham o pique do estiloso carrinho (e nem o câmbio). Com o GTi tudo ficaria resolvido: entra o ótimo motor 1.6 THP (turbo e injeção direta) na versão de 200 cv e um câmbio manual de seis marchas com engates bem mais justos. Isso sem falar que o esportivo tem uma cabine ainda mais caprichada e grande aptidão por curvas. Já o Toyota GT86 seria meu escolhido caso eu pensasse somente no “acender”, mas acho que no dia a dia eu não seria atendido plenamente na hora de levar o cachorro ao parque ou fazer as compras do mês. Fora que a conta certamente ficaria longe do “atender”…
Rodrigo Lara – Editor-Assistente
Toyota-GT_86_2013_1280x960_wallpaper_04
Carro: Toyota GT86
O máximo que nos aproximamos desse pequeno cupê foi no estande da Toyota no Salão do Automóvel do ano passado. Criado para ter um bom custo x diversão, ele foi feito em parceria com a Subaru e traz debaixo do capô um motor de quatro cilindros opostos que gira bem alto: a potência máxima é de 200 cavalos aos 7.000 RPM. A tração é traseira e uma das configurações traz um câmbio manual de seis marchas. Eis a receita para a diversão.
Julio Cesar – Repórter
new_honda_civic_hatchback_2012
Carro: Honda Civic hatch
Bonito…e feito para a Europa. Na década de 1990 convivemos com algumas versões do Civic hatchback, ainda importado em poucas unidades, mas que representava muito bem a categoria. A versão atual, com seu visual exclusivo, poderia apimentar o segmento dos hatches médios aproveitando o bom nome da Honda. Melhor ainda se ele viesse com o motor diesel 2.2 de 150 cv e 35,7 kgfm de torque que existe na Europa, mas aí já é querer demais…
Dyogo Fagundes – Redator
opel_astra_biturbo_
Carro: Opel Astra
De um modo geral, a linha Opel inteira é merecedora de estar presente no Brasil. Mas entre todos os modelos o Astra, particularmente, é o que faz mais falta em nosso mercado. Dono de um design muito bem acertado e mecânica idem, o hatch médio conta com versões interessantes em seu portfólio (em especial as variantes GTC, OPC e BiTurbo) e poderia conviver pacificamente com o primo Cruze Sport6, da Chevrolet – estratégia semelhante ocorre atualmente com Peugeot 308 e Citroën C4 Hatch. O segmento brasileiro de médios recebeu e está para receber grandes novidades e o Astra tem todas as credenciais para ser um competidor de peso.
Thiago Parísio – Colaborador
Nissan-Qashqai_2010_01
Carro: Nissan Qashqai
Febre na Europa – em fevereiro ele foi simplesmente o quinto modelo mais vendido no Velho Continente -, o Nissan Qashqai é um crossover compacto que cairia como uma luva no mercado brasileiro. Com design atraente, bom nível de equipamentos e a confiabilidade de uma marca japonesa por trás, certamente se transformaria numa boa dor de cabeça para Ecosport, Duster, Tucson e companhia limitada. Nissan, tá esperando o quê?
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário