segunda-feira, 22 de julho de 2013

JAGUAR LAND ROVER DECIDIRÁ SOBRE FÁBRICA NO BRASIL ATÉ OUTUBRO.

Land Rover Evoque-production
Após mais de dois anos de especulações, o grupo Jaguar Land Rover confirma que a decisão sobre a construção de uma fábrica no Brasil deve sair até o fim do ano. “Os estudos estão
avançados e bem encaminhados. Nossa decisão sobre a fábrica brasileira deve sair até o fim de setembro ou começo de outubro”, afirmou em entrevista ao site Automotive Business Flavio Padovan, presidente da empresa para América Latina e Caribe.
http://www.autogaleria.hu -
Para conquistar a fábrica, o Brasil tem a seu favor a crescente procura pelos modelos da marca. Conforme explica Padovan, a cota de 4.800 veículos que podem ser importados por ano sem sobretaxação do IPI foi superada apenas no primeiro semestre e as duas fábricas da Inglaterra, que trabalham 24 horas por dia, já não dão conta de atender a demanda de veículos como o Evoque, que tem fila de espera em vários mercados.
Freelander-2013-5
Na primeira metade do ano a Land Rover registou um aumento de 35% nas vendas em relação ao ano passado, totalizando 5.373 unidades vendidas. Na Jaguar o crescimento foi ainda maior, embora o volume comercializado seja bastante baixo: aumento de 331% com 125 modelos emplacados em 2013 contra 29 de 2012. O Brasil é hoje o sétimo maior mercado do grupo e uma das grandes apostas para os próximos anos, ao lado de China, Índia e Arábia Saudita.
Caso venha a ser confirmada, a fábrica do grupo no país terá como foco a produção de modelos da Land Rover. Fala-se na montagem de um inédito jipinho compacto menor que o Freelander que deve surgir entre 2015 e 2016 fruto de uma parceria firmada com a chinesa Chery.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário