sábado, 24 de agosto de 2013

FIM DE LINHA: TOYOTA ENCERRARÁ PRODUÇÃO DO FJ CRUISER NO ANO QUE VEM.

toyota_fj_cruiser_39
Lançado em 2006 trazendo como destaque o visual retrô inspirado nos primeiros utilitários off-road da Toyota, o jipão FJ Cruiser está com os dias contados. Em um site dedicado
especialmente a frotistas, a gigante japonesa anuncia que o modelo será descontinuando na linha 2014 e, pelo menos por enquanto, não confirma o lançamento de um sucessor. Produzido no Japão, o SUV tem como principais mercados os Estados Unidos e o Oriente Médio.
toyota_fj_cruiser_29
Considerado o Bandeirante do século XXI, o FJ Cruiser foi apresentado ao público pela primeira vez como carro conceito no Salão de Detroit de 2003 e começou a ser produzido na cidade japonesa de Hamura em 2006. Concorrente direto do Jeep Wrangler, o modelo é baseado na plataforma do Land Cruiser Prado e compartilha diversos componentes com Hilux, Tacoma e Tundra. Sob o capô, traz sempre um motor 4.0 V6 com potência de 263 cavalos.
toyota_fj_cruiser_uae-spec_6
O auge das vendas do FJ Cruiser nos Estados Unidos aconteceu em 2006, logo depois do lançamento. Na época, quase 60 mil unidades foram emplacadas. Nos últimos anos, porém, os números têm caído e em 2012 ficaram na casa dos 13.600 exemplares.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário