quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GM QUER REDUZIR DEPENDÊNCIA DA COREIA PARA FUGIR DOS ALTOS CUSTOS.

Cruze Coreia
Com produção comprometida por conta de constantes greves trabalhistas e preocupada com o aumento dos custos da mão de obra, a General Motors confirmou que estuda reduzir sua
dependência da Coreia do Sul, hoje um dos principais pólos de produção e desenvolvimento do grupo. Detalhes da medida não foram revelados, mas expectativa é que a marca transfira parte da produção para locais economicamente mais vantajosos. A informação foi confirmada por três executivos, que preferiram não se identificar.
korea-malibu-production
“Se algo der errado na Coreia do Sul, seja o custo, a política ou a questão dos sindicatos, teremos um impacto tremendo”, revela uma das fontes. Os planos da GM já começaram a ser postos em prática com a transferência da produção do Opel Mokka de uma das plantas sul-coreanas para a Espanha. Para os próximos anos, especula-se que a nova geração do Cruze deixe o país rumo à Europa e que o próximo Aveo passe a ser feito na China.
malibu coreia
A Coreia do Sul, oitava nação que mais exporta no mundo, é atualmente o principal centro de desenvolvimento de modelos compactos da GM. O grupo se fortaleceu no país por volta de 2002 com a compra da Daewoo e concentra hoje 20% do volume total de sua produção no tigre asiático. 80% desse montante são destinados a outros mercados.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário