terça-feira, 17 de setembro de 2013

AUDI ANUNCIA PRODUÇÃO DOS MODELOS A3 SEDAN E Q3 NO BRASIL.

Fábrica do novo Audi A3 no Brasil
Agora é oficial: a Audi anunciou nesta terça-feira (17) em Brasília (DF) um investimento de 150 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões de reais) para a fabricação dos modelos Q3 e A3
Sedan a partir de 2015 na fábrica do grupo Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná – a mesma onde a marca alemã produziu a primeira geração do A3 hatch até 2006.
Audi-A3-Sedan-13-620x411
Dada a importância do anúncio, Rupert Stadler, presidente global da Audi, Bernd Martens, e o vice-presidente mundial de compras, vieram ao Brasil anunciar a retomada da produção de carros da Audi no país. O novo presidente da divisão brasileira, Joerg Hofmann, também participou do anúncio realizado em Brasília com a participação da presidente Dilma Rousseff. Afora a fábrica paranaense, a marca alemã também confirmou uma nova linha de montagem no México para produzir o Q5 a partir de 2016.
Fábrica: VW e Audi em São José dos Pinhais
Inicialmente, o A3 Sedan  dará o start da produção, seguido meses depois pelo SUV compacto Q3. Mas nada impede que num futuro próximo os modelos A3 Sport e A3 Sportback sejam feitos por lá também, ao lado do VW Golf 7. A Audi revelou ainda que está estudando uma versão flex do motor 1.4 TFSI.
01-2012-audi-q3-press-630op
Além da Audi e da BMW, que começa a operar em setembro de 2014 em Araquari (SC), a Mercedes-Benz também já confirmou que terá uma nova unidade para automóveis no Brasil. O anúncio oficial deverá ser feito no começo de outubro, com a produção dos modelos Classe C (já de nova geração) e GLA no interior de São Paulo.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário