quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FIAT QUER PRODUZIR JEEP CHEROKEE NA CHINA APÓS FRACASSO DO VIAGGIO.

Jeep Cherokee
O grupo Fiat está prestes a finalizar um acordo com a fabricante local Guangzhou para iniciar a produção da nova geração do Jeep Cherokee na China. De acordo com a agência de
notíciasBloomberg, a expectativa da empresa é colocar o utilitário à venda no mercado asiático em 2015 e aproveitar as instalações da fábrica da gigante italiana em Changsha, cuja capacidade de produção está bastante ociosa por conta das baixas vendas do sedã Viaggio.
Jeep Cherokee
Ainda de acordo com a agência, as vendas do três volumes derivado do Dodge Dart estão muito aquém do que a Fiat programou. A expectativa inicial era vender 100 mil unidades neste ano e 200 mil em 2014, mas analistas afirmam que apenas 40 mil exemplares serão emplacados neste ano e cerca de 54 mil no próximo. Os números frustraram alguns executivos, que esperavam abocanhar uma fatia maior deste que um dos maiores segmentos do mercado chinês.
Fiat Viaggio
Tanto o novo Cherokee quanto o Viaggio compartilham diversos componentes da plataforma CUSW, também usada pelo Alfa Romeo Giulietta. Produzir os dois modelos na mesma fábrica renderá uma economia considerável para a marca e de quebra evitará a cobrança de 25% de imposto de importação caso o Jeep chegue à China vindo dos Estados Unidos.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário