segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ALTA DEMANDA OBRIGA TOYOTA A PRODUZ CARROS DE LUXO DA LEXUS NO EUA.

Lexus ES350
Por mais de uma década detentora de título de marca premium mais vendida dos Estados Unidos, a Lexus confirmou nesta semana que pela primeira vez passará a fabricar carros no país. Até então
dependendo das importações do Japão, a divisão de luxo da Toyota anunciou um pesado investimento para a construção de uma unidade fabril em Georgetown, Kentucky, estado onde a gigante japonesa mantém outras plantas. A inauguração está programada para 2015 com a produção do sedã ES 350.
Lexus ES350
A expectativa da Lexus é produzir anualmente algo em torno de 50 mil exemplares do três volumes, embora o número de modelos vendidos seja superior – em 2013, por exemplo, mais de 72 mil ES foram comercializados. Com a montagem local a marca espera os resultados sejam ainda mais positivos. Ao todo, 750 novos postos de trabalho serão gerados e mais de 360 milhões de dólares (algo em torno de 846 milhões de reais) serão investidos.
Lexus ES350
Por anos líder do mercado de luxo norte-americano, a Lexus foi destronada em 2011 pela BMW. Esta, por sua vez, perdeu o título em 2013 para a Mercedes-Benz.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário