segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BAIXO CUSTO RENTÁVEL: DATSUN DIZ QUE TERÁ LUCRO DE 7% SOBRE CADA CARRO VENDIDO.

Datsun Go
Apesar da proposta de baixo custo e da política de preços agressiva, a Datsun (subsidiária da Nissan) diz que espera lucrar bastante com a venda de seus modelos. Em entrevista concedida recentemente
ao portal Automotive News, o chefão da marca, Vincent Cobee, disse que calcula ter uma margem de lucro de 4% a 7% sobre cada carro vendido. A “mágica” só será alcançada, principalmente, por conta do desenho simples dos veículos, da rede de distribuição comum e da tecnologia compartilhada com a Nissan.
datsun-go-02
O executivo, no entanto, reconhece que a rentabilidade só será alcançada se as vendas foram capazes de atender à expectativas. “Nosso lucro depende da resposta positiva dos mercados, mas temos certeza que venderemos bem”, disse Cobee. Para a Nissan, dona da marca, a Datsun repetirá o mesmo sucesso alcançado pela Dacia, da parceira Renault. Na Índia e na Indonésia, por exemplo, espera-se que a divisão responda por 1/3 das vendas da gigante japonesa.
datsun-go-nissan-compacto-carplace (11)
A declaração de Cobee chegou a surpreender diversos setores do mercado. Analista de uma empresa de consultoria japonesa, Koji Endo disse que as marcas chamadas “low cost” não chegam a lucrar mais que 3% em mercados emergentes.
fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário