segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

W DO PARANÁ COMPLETA 15 ANOS E SE PREPARA PARA PRODUZIR O NOVO GOLF.

Fábrica da VW  em Wolfsburg
A  Volkswagen comemorou no último sábado (18) o aniversário de 15 anos da fábrica paranaense de São José dos Pinhais. Em uma celebração duplamente significativa, a marca recordou feitos históricos
alcançados pela unidade, que já produziu mais de 2,3 milhões de veículos, e anunciou que já foram iniciadas as obras de ampliação para montagem local do novo Golf e de dois modelos da Audi (A3 Sedan e Q3). Ao todo, a planta receberá em torno de R$ 1 bilhão em investimentos.
31_VOLKS_SJ_Pinhais_producao_20-03-13
Inaugurada em janeiro de 1999, a fábrica de São José dos Pinhais é atualmente uma das mais modernas unidades fabris do país. Ao ritmo de produção de 870 veículos/dia (número que deverá chegar a 1 mil após as obras de ampliação), a planta gera mais de 10 mil postos de trabalho, dos quais 3.250 são empregos diretos. O complexo ocupa um terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, com 303 mil m² de área construída.
Audi Q3 produção fábrica
A Volkswagen não menciona uma data exata, mas a expectativa é que os novos Golf, A3 Sedan e Q3 nacionais cheguem ao mercado a partir do ano que vem. Golf e A3 serão montados sobre a plataforma modular MQB, que servirá de base para as novas gerações de modelos brasileiros como Fox e Gol.
Fonte: carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário