quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FORD FUSION HYBRID É O CARRO MAIS ECONÔMICO DO PAÍS.

Novo Fusion Hybrid
No ranking de consumo de combustível divulgado pelo INMETRO para 2014, o Ford Fusion Hybrid mantém o título de carro mais econômico do País. Além disso, a Ford também divulga que os modelos
New Fiesta e Focus se destacaram em seus respectivos segmentos entre 10 modelos da marca que receberam o Selo CONPET de Eficiência Energética.
Com um consumo de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, o Fusion Hybrid, que combina o motor 2.0 16V a gasolina e um motor elétrico liderou o ranking geral entre todos os modelos testados. A marca ressalta ainda que o modelo é um sedã grande e graças a tecnologia consegue ser mais econômico que carros compactos 1.0 muito mais leves e sem ar-condicionado.
ford_focus_historia (18)
O New Fiesta e o Novo Focus também estão entre os modelos que receberam o Selo CONPET de Eficiência Energética. Para receber esse selo o veículo precisa estar não só entre os melhores da categoria (nota A), mas também entre os melhores de todo o mercado (nota A ou B). A classificação é feita com base em testes de laboratório que simulam a rodagem em cidade e estrada com cada combustível.
“Os avanços para a eficiência energética dos veículos hoje incluem refinamentos no motor e na transmissão, bem como uma série de outros sistemas. Estão presentes também em itens como redução do peso e design aerodinâmico da carroceria, resistência à rolagem dos pneus e consumo de energia dos acessórios elétricos e eletrônicos”, diz Celso Ribeiro, gerente de Engenharia de Energia Veicular da Ford. “O padrão de economia que os carros da Ford oferecem hoje é resultado da combinação de todos esses aspectos.”
FORD BRASIL NEW FIESTA 2014 ABRIL 2013
No segmento de compactos, o New Fiesta 1.6 Flex conta com o Selo CONPET de Eficiência Energética nas versões Hatch e Sedan, tanto com transmissão manual como no modelo automático PowerShift de seis velocidades. Nos médios, o Novo Focus Hatch 1.6 com câmbio manual também exibe o selo.
Ford-Ecosport-frente-represa
No total, a Ford tem 18 modelos com padrão A de consumo do INMETRO, incluindo o Novo EcoSport nas versões 1.6 com transmissão manual, 2.0 Automático PowerShift e 2.0 4WD, com tração integral. “Atingir esse padrão de economia em um utilitário esportivo, com motores dessa cilindrada e tração 4×4 é uma conquista importante para os consumidores que demandam essa característica esportiva do veículo e valorizam a eficiência”, completa Ribeiro.
Vendida no Brasil desde agosto de 2013, a nova geração do Ford Fusion Hybrid custa a partir de R$ 125,9 mil, um pouco menos que na geração anterior, onde o sedã partia de R$ 133,9 mil.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário