quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

HONDA VEZEL DEVE FICAR LONGE DA ÍNDIA, EM SEU LUGAR HAVERÁ UM CROSSOVER BASEADO NO BRIO.Honda Vezel Mesmo sendo um mercado promissor para os crossovers compactos (Ford EcoSport e Renault Duster são sucessos por lá), a Índia não terá o recém-apresentado Honda Vezel. De acordo com fontes ligadas à marca, o jipinho foi considerado muito caro para os padrões indianos e vendê-lo no país a preços competitivos seria inviável. Para não ficar de fora do segmento, a gigante nipônica planeja desenvolver um crossover sobre a base do simplório Brio. Honda Vezel Diretor-geral da Honda para Ásia e Oceania, Yoshiyuki Matsumoto disse que importar o Vezel para a Índia seria uma aposta muita alta a ser paga pela marca. Produzi-lo localmente, então, demandaria altos investimentos, principalmente pelo fato do modelo contar com componentes de última geração. “Fabricar o freio de estacionamento elétrico na própria Índia, por exemplo, geraria um grande gasto e adaptar o Vezel para usar um freio de mão convencional seria mais complicado ainda”, afirmou. Honda Brio A saída, portanto, será adaptar o projeto de um crossover compacto às condições indianas. A plataforma do simplório hatch Brio já está sendo ajustada para receber uma carroceria maior e mais pesada de um utilitário. O lançamento está programado para 2015.

Honda Vezel
Mesmo sendo um mercado promissor para os crossovers compactos (Ford EcoSport e Renault Duster são sucessos por lá), a Índia não terá o recém-apresentado Honda Vezel. De acordo com fontes
ligadas à marca, o jipinho foi considerado muito caro para os padrões indianos e vendê-lo no país a preços competitivos seria inviável. Para não ficar de fora do segmento, a gigante nipônica planeja desenvolver um crossover sobre a base do simplório Brio.
Honda Vezel
Diretor-geral da Honda para Ásia e Oceania, Yoshiyuki Matsumoto disse que importar o Vezel para a Índia seria uma aposta muita alta a ser paga pela marca. Produzi-lo localmente, então, demandaria altos investimentos, principalmente pelo fato do modelo contar com componentes de última geração. “Fabricar o freio de estacionamento elétrico na própria Índia, por exemplo, geraria um grande gasto e adaptar o Vezel para usar um freio de mão convencional seria mais complicado ainda”, afirmou.
Honda Brio
A saída, portanto, será adaptar o projeto de um crossover compacto às condições indianas. A plataforma do simplório hatch Brio já está sendo ajustada para receber uma carroceria maior e mais pesada de um utilitário. O lançamento está programado para 2015.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário