segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

IRMÃ RICA DA S10, GMC CANYON 2015 É REVELADA ANTES DE DETROIT.

GMC Canyon 2015
O grupo General Motors completa oficialmente a renovação de sua gama de picapes médias com a apresentação da nova geração da GMC Canyon no Salão de Detroit. Junto com a nova encarnação da
Chevrolet Colorado, que estreou no fim do ano passado no Salão de Los Angeles, a caminhonete chega para reposicionar a GM no segmento e fazer frente à Toyota Tacoma, líder da categoria há anos nos Estados Unidos. A plataforma usada é a mesma da Chevrolet S10, cujo projeto foi tocado pelas filiais brasileira e tailandesa do grupo.
GMC Canyon 2015
Visualmente, a Canyon segue os passos da irmã maior Sierra, também da GMC, e aposta em linhas fortes e angulosas. O destaque fica por conta de enorme grade frontal cromada, que em conjunto com os faróis retangulares confere ao modelo bastante robustez e agressividade. Nas laterais, nota-se as caixas de roda mais abauladas que as vistas da S10 e novo desenho para as rodas. A traseira conta com visual exclusivo, com lanternas de acabamento translúcido e para-choque cromado.
GMC Canyon 2015
Na cabine, o painel segue o mesmo visual adotado pela Colorado – que, por sua vez, é completamente diferente da versão usada pela S10. As linhas gerais são simples, porém não faltam luxos como revestimento de couro nos bancos, volante multifuncional, detalhes em aço escovado e apliques em madeira. No alto do console central, uma tela TFT de 4,2 polegadas abriga o sistema de entretimento My Link e proporciona o controle de diversas funções.
GMC Canyon 2015
Ao todo, a Canyon 2015 estará disponível em três opções de carroceria: cabine estendida, cabine dupla com caçamba de de 1,5 metro e cabine dupla com caçamba de 1,82 metro (mesma medida da CE). Sob o capô, a oferta de motores é idêntica a da Colorado: 2.5 de 198 cavalos e 25,7 kgfm de torque, e 3.6 V6 de 304 cv e 37,2 kgfm de força. A partir de 2016, o mesmo bloco 2.8 turbodiesel da S10 também passará a ser oferecido.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário