terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VW POLO 2014 MUDA DE VISUAL E GANHA NOVOS MOTORES NA EUROPA.

VW-Polo-2014-
Enquanto no Brasil o Polo foi relegado a segundo plano pela VW e deverá deixar as linhas de produção em breve, na Europa o hatch acaba de receber uma atualização para a linha 2014. As
novidades incluem alterações no visual e na mecânica.
Cinco anos após a estreia, a quinta geração do Polo europeu acaba de receber três novos motores (gasolina e diesel), a mesma central multimídia do Golf e novas tecnologias que visam dar um posicionamento mais premium ao modelo. Visualmente, são novos os para-choques, a barra cromada entre os faróis de neblina e o desenho interno dos faróis principais, agora com feixe de LEDs.
VW-Polo-2014-dianteira
Por dentro, a intenção foi aproximá-lo do Golf. Para tanto, o Polo recebeu o mesmo volante de três raios do irmão maior, assim como o sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5″, Bluetooth com audio streaming e navegador por GPS. Os recursos de segurança também acompanham o Golf, como na inclusão do controlador de velocidade ativo (capaz de frear o carro sozinho) e na câmera de ré para facilitar as manobras. Uma nova direção elétrica permitiu diminuir o consumo, enquanto os amortecedores ganharam a opção Sport Select, permitindo que o motorista altere a rigidez da suspensão.
VW-Polo-2014-interior
A nova gama de motores garante até 21% a mais de economia de combustível. No lugar dos antigos 1.2 TDI e 1.6 TDI, entra um trio de 1.4 TDI com diferentes potências: 74 cv, 89 cv e 104 cv. A oferta de motores a gasolina se mantém com os blocos 1.2 TSI (89 ou 108 cv), mas ganha o mesmo 1.0 três cilindros do up! para as versões de entrada, com 59 cv ou 74 cv, dependendo do modelo. Uma versão turbo deste propulsor, o 1.0 TSI, é oferecida com 89 cv. No topo da linha está o Polo GTI, com 189 cv (12 cv a mais que antes).
A estreia do Polo 2014 acontecerá durante o Salão de Genebra, em março.
VW-Polo-2014-traseirajpg
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário