domingo, 9 de fevereiro de 2014

NISSAN FRUSTA EXPECTATIVAS E MOSTRA CONCEITO DA ATUAL GERAÇÃO DA FRONTIER EM CHICAGO.

Nissan Frontier Diesel Runner Concept
Não foi dessa vez que a Nissan mostrou ao público a nova geração da Frontier. Frustrando as expectativas de boa parte da imprensa especializada, que esperava novidades sobre a nova
encarnação da picape, a gigante japonesa levou para o Salão de Chicago apenas uma versão conceitual do modelo atual. Batizado de Frontier Diesel Runner, o protótipo tem apelo esportivo, e como o nome sugere, traz como destaque uma inédita motorização a diesel.
Nissan Frontier Diesel Runner Concept
Com visual inspirado nos vários modelos esportivos da Nissan, a Frontier Diesel Runner conta com detalhes como adesivos vermelhos e pretos, rodas de liga leve aro 16″ com desenho inédito e calçadas por pneus off-road, capô confeccionado em fibra de carbono, grade frontal com grelha exclusiva, entre outros. No interior, há acabamento em dois tons, detalhes em fibra de carbono, bancos revestidos em couro, entre outros.
Nissan Frontier Diesel Runner Concept
Mas se no visual não há grandes novidades, na mecânica há muito do que podemos esperar para a próxima geração. Debaixo do capô, o inédito motor 2.8 turbodiesel desenvolvido pela Cummins desenvolve 200 cv e 48,3 kgfm de torque máximo. Associado a uma transmissão automática de oito marchas, o bloco é 35% mais eficiente que o 4.0 V6 a gasolina oferecido nos Estados Unidos e certamente estará disponível no novo modelo que chegará ao mercado em 2015.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário