quinta-feira, 6 de março de 2014

TOYOTA AYGO, O MAIS BARATO DA MARCA NA EUROPA, GANHA NOVA GERAÇÃO EM GENEBRA.

Toyota Aygo
Produto mais barato da Toyota na Europa, o compacto Aygo também está sendo destaque no Salão de Genebra. Estreando nova geração, o modelo conta com visual completamente diferente, mas
continua sendo derivado do mesmo projeto que originou os franceses Citroën C1 e Peugeot 108. As vendas serão iniciadas logo após a apresentação no evento suíço e toda a produção será concentrada na fábrica conjunta que marcas mantém em Kolín, na República Tcheca.
Toyota Aygo
Apesar de derivarem do mesmo projeto, os compactos apresentam visual independente. Logo de cara, o Aygo chama atenção pelo enorme “X” que se sobressai na dianteira percorrendo faróis, grade, capô e para-choque. As laterais são limpas, a exemplo dos irmãos franceses, mas há detalhes exclusivos no perfil das janelas traseiras. Atrás, as enormes lanternas verticais posicionadas nas colunas se destacam, assim como a tampa do porta-malas feita em vidro.
Toyota Aygo
Na cabine, a Toyota diz que passou a usar materiais de melhor qualidade no acabamento e adicionou mais itens de conforto e entretenimento. O espaço para ombros e cabeça dos ocupantes da frente foi ampliado e as colunas “A” estão mais finas, facilitando a visibilidade. O sistema de navegação X-Touch com tela de 7″ também é novidade e promete comandos simples e intuitivos.
Toyota Aygo
Sob o capô, um motor 1.0 de três cilindros a gasolina é a única opção. De acordo com a Toyota, são 68 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque, com 80% de força disponível a 2.000 rpm. O coeficiente aerodinâmico de 0,29 é baixo e ajuda nos índices de consumo na casa dos 25 km/l.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário