sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TATA NANO DÁ VEXAME; VW POLO E FORD FIGO SEM AIRBAGS ZERAM NO GLOBAL NCAP.

Tata-Nano-crash-test
Pelo que revelaram os testes de colisão realizados pelo Global NCAP, os indianos estão muito mal no quesito segurança. De acordo com o órgão, os carros compactos na Índia têm apresentado um alto
risco de lesões fatais em acidentes de trânsito. Todos os modelos selecionados para testes em um impacto frontal a 64 km/h receberam uma vergonhosa zero estrela na classificação de proteção para adultos.
Ford-Figo-crash-test
Os modelos testados incluem o carro mais vendido da Índia, o Suzuki-Maruti Alto 800, além de Tata Nano, Ford Figo, Hyundai i10 e Volkswagen Polo, todos submetidos à avaliação de segurança. O Global NCAP escolheu as versões de entrada de cada modelo, que por sua vez não são equipadas com airbag duplo de série.
VW-Polo-no-airbags-crash-test
Max Mosley, presidente da Global NCAP, disse: “A Índia é hoje um grande produtor mundial de carros compactos, por isso é preocupante ver os níveis de segurança que estão 20 anos atrás do padrão cinco estrelas, que agora são comuns na Europa e na América do Norte. Integridade estrutural pobre e a ausência de airbags estão colocando a vida dos consumidores indianos em risco. Eles têm o direito de saber o quão seguro são seus veículos e esperar os mesmos níveis básicos de segurança padrão em outras partes do mundo.”
crash_test (2)
No caso do Suzuki-Maruti Alto 800, Tata Nano e Hyundai i10, a principal deficiência foi a fraca estrutura da carroceria, que resulta em alto risco de lesões fatais para os ocupantes. A gravidade da fraqueza estrutural é tão grande nesses modelos que os airbags não seriam eficazes na redução de ferimentos graves. Por outro lado o Ford Figo e o Volkswagen Polo tinham estruturas reforçadas, e portanto, se tivessem airbags, seriam bem mais seguros para os ocupantes da frente.
crash_test (1)
Devido ao resultado, a Volkswagen decidiu retirar do mercado a versão sem airbags do Polo na Índia. Com isto, o Global NCAP concordou com um pedido da marca para avaliar uma versão do Polo com airbag duplo como equipamento de série a partir de agora. Outros fabricantes tiveram a mesma oportunidade. A proteção se mostrou muito melhor e este modelo equipado com airbag recebeu uma classificação de quatro estrelas na proteção para ocupantes adultos.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário